Redirecionamento

sad

asdad

domingo, 24 de fevereiro de 2013

MANOEL RIBAS

CACIQUE SE REVOLTA COM NOSSAS DENÚNCIAS.
A poucos dias denunciamos que os Índios estavam sendo transportados em cima de caminhões sem nenhuma segurança, e ainda o vídeo mostra a viatura da PM acompanhando o caminhão sem tomar nenhuma atitude. Um Blogueiro de Manoel Ribas publicou esta matéria e esta semana recebeu a visita do Cacique tentando lhe pressionar pra que não mexa com eles. Ainda o Cacique acaba entregando os Super mercados da Cidade dizendo que é eles quem transporta os Índios. Esta denúncia é grave contra os Mercados que acaba tirando a responsabilidade da Aldeia, e sim coloca sobre os proprietários dos Super Mercados. Acompanhe o Vídeo, e o que o Cacique teria falado ao Blogueiro. 
Hoje, dia 22 de fevereiro de 2013, recebi a visita do cacique da Reserva Indígena Ivaí de Manoel Ribas, que estava junto com outro indígena me ameaçando por ter postado as fotos de indígenas sendo transportados em cima de caminhão e dizendo que estou prejudicando os indígenas e o dono de um mercado o qual não vou citar o nome. Após me ameaçar em falar com meu patrão na central onde eu trabalho e explicá-lo que ao postar esta denúncia não estou querendo prejudicar ninguém e sim apenas cobrar o direito dos indígenas de andar de ônibus e não sem segurança em cima de uma carroceria de camionete. O cacique alegou que a aldeia está com os dois ônibus que possui quebrados e se não forem transportados em cima de caminhão terão que virem da aldeia a pé para a cidade. Também me disse que se estou preocupado com a segurança deles que eu vá buscá-lo de ônibus. Primeiro não tenho ônibus, segundo que é o cacique quem precisa cobrar providências de prefeito ou governador quanto à ônibus para transporte da área indígena. Alertei o mesmo que não sou somente eu que estou alertando quanto a isso e também o vídeo feito é do blogueiro Osni Macedo que postou no You Tube dia 03 de dezembro de 2012, denunciando isso. Também aleguei que a própria Rede Globo havia feito uma reportagem na cidade de Sarandi mostrando que ônibus da Reserva Indígena Ivaí simplesmente chegava na cidade e descarregava os indígenas e iam embora deixando os indígenas no meio da rua, causando transtornos para os moradores daquela cidade. Depois de conversarmos sobre que não denunciei nenhum nome de pessoa ou de nenhum comércio que anda transportando os indígenas, o cacique convidou que se foi para postar ou denunciar alguma coisa na internet que vá primeiro até a aldeia conversar com as lideranças indígenas. Também acabou confessando que não é apenas este mercado que transporta indígenas e que eu estou apenas prejudicando um ao postar as fotos. Sei que existe sim mais comerciantes que fazem isso, mas como sou um blogueiro apenas nas horas de folga não tenho como ficar correndo atrás de fotos. Fotografo apenas quando vejo isso acontecendo na minha frente, pois não sou repórter e também não dependo disto para me sustentar e sim de outro trabalho o qual tenho que cumprir horário como qualquer trabalhador assalariado. http://markinhosmm.blogspot.com.br/

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Continue denunciando que estarei fiscalizando em Manoel Ribas e postando as fotos. Tenha certeza que não vou me intimidar com as ameaças do cacique ou do comerciante que se sentiu prejudicado por ter sua caminhonete filmada e fotografada carregada de índios. Se quiser fazer uma entrevista na Aldeia Indígena Ivaí, me avisa que entro em contato com a Liderança Indígena e se deixarem poderá entrevistar o novo Cacique Ademir e ouvir o que ele tem a falar no seu direito de resposta.

    ResponderExcluir