Redirecionamento

sad

asdad

terça-feira, 30 de abril de 2013

MANOEL RIBAS



120 DIA COM SUCESSO: ESTE É O 1º BALANÇO DO GOVERNO BETE.
Com o propósito de renovar a frota de veículos e melhorar o Pátio de Maquinas da Prefeitura de Manoel Ribas, a Prefeita Bete Camilo (PR) entregou a população nesta segunda-feira (29), nove Veículos 0 km que serão usados para atendimento em diversas Secretarias. De acordo com a Prefeita, os recursos para a compra dos veículos são das economias geradas pela atual Administração nesses primeiros quatro meses de mandato no valor de R$ 240 mil. Na ocasião, a Prefeitura também incorporou à frota a Ambulância do Samu, que havia ficado estacionada durante três anos no Pátio da Prefeitura. Ela também revelou que no próximo mês a Administração Municipal vai comprar mais dois veículos para a Assistência Social. Bete diz que quando assumiu a Prefeitura em janeiro ficou inconformada com o sucateamento da frota. “Parte dos veículos estavam condenados sem condições até mesmo de ser consertado. Sabemos que ainda não temos um Pátio de Máquinas ideal, mas a nossa proposta é melhorar muito mais até o final do nosso mandato”. Os novos carros, além da economia com a manutenção e combustíveis, vão dar Agilidade, Segurança, e qualidade de atendimento aos Munícipes e aos Servidores que utilizam os veículos para o exercício da função. Com relação à ambulância do Samu, a Prefeita diz que conseguiu a liberação junto a Secretaria de Estado de Saúde (SESA). “Já fizemos o emplacamento e estamos com a ordem de funcionamento. Agora a ambulância está regularizada e a disposição da população”, destaca Bete. Outra conquista importante para o município que não está incluído na frota de Manoel Ribas foi à conquista de uma Nova Viatura da Polícia Militar junto ao Governo do Estado.

BOA VENTURA

CIDADÃO PERTURBA DE MADRUGADA COM SOM ALTO, ENFRENTA A POLÍCIA, E ACABA PRESO COM SOM E TUDO. 

Por volta das duas horas a equipe de serviço deslocou até a Avenida Dalzzoto, para dar atendimento a uma ocorrência do tipo Perturbação do Sossego. No local foi orientado o proprietário da residência de 22 anos. E por volta das duas e meia a equipe foi solicitada novamente aonde o mesmo havia aumentado o volume do aparelho de som, perturbando o sossego, e que havia interesse de representação por parte do solicitante. No local, em contato com o proprietário da residência o mesmo foi convidado para acompanhar a equipe até o DPM, sendo que o qual não acatou a ordem, desacatando, e ainda proferindo palavras de baixo calão à equipe policial, sendo dada voz de prisão para o indivíduo. O qual veio a resistir, sendo necessário o uso moderado da força, para conduzi-lo juntamente com o aparelho de som a delegacia local para as demais providências. Acompanhe as demais ocorrências na região nas últimas 24 hrs.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

LARANJAL / PITANGA




BRIGA DE FACA ENTRE IRMÃOS EM CASAMENTO MOVIMENTA A POLÍCIA E HOSPITAL DE PITANGA.
No dia 27 de abril de 2013, segundo relato de um MENOR, estava no casamento de sua irmã distribuindo bebidas, sendo que seu irmão encontrava-se embriagado e lhe pediu que servisse cerveja. Diante do não atendimento seu irmão veio a lhe esfaquear causando corte no pescoço, sendo que em seguida o menor também veio a lhe esfaquear na região do abdômen. Os envolvidos foram encaminhados do Município de Laranjal até Pitanga pela Ambulância Municipal, onde ficaram ambos sob atendimento médico internados no Hospital São Vicente de Paulo. Foi informado também o Plantonista da Policia Civil de Pitanga, o Plantonista do Conselho Tutelar, o qual ficou acompanhando o menor, sendo tomadas as demais providencias legais . As facas não foram localizadas, sendo informado que ficaram no local do fato. Acompanhe as demais ocorrências do final de semana em Pitanga e Região. 

PITANGA - CULTURA

MARIA GABRIELI AO VIVO NO PROGRAMA DE DOMINGO COM VÍTOR FILHO.
O Programa de Domingo da Rádio Pitanga apresentado pelo Locutor Vítor Filho que vai ao ar todos os domingos das 11 as 13 hrs, Recepcionou neste domingo 28 de abril, a Maria Gabrieli que foi a 2ª colocada no Femukids Sucesso da IX FestCentro. Maria Gabrieli cantou as músicas Meu eu em Você da Paula Fernandes, e a Clichê de João Neto e Frederico. Acompanhe: 

PITANGA - CULTURA

PROGRAMA DO TIÃO VÍTOR MAIS UMA VÊS ABRE AS PORTAS PARA OS TALENTOS DA REGIÃO.
Na manhã deste domingo 28, o Cantor Wilson Lopes morador da localidade de Boa Vista em Pitanga teve a oportunidade de mostrar seu talento no quadro Quem Sabe faz ao Vivo do Programa do Tião Vítor da Rádio Pitanga. Wilson que já tem seu CD gravado, aproveitou para cantar 5 músicas do seu repertório,  uma delas cantada em Espanhol. Acompanhe:


sábado, 27 de abril de 2013

PITANGA





ZAMPIER FALA QUE EXISTE GRANDE POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO A DEPUTADO TANTO ESTADUAL COMO FEDERAL.
O Prefeito de Pitanga Altair José Zampier em entrevista exclusiva no Programa sem Papas na Língua da Rádio Pitanga na manhã deste sábado, além de anunciar mais 3 Secretários, Saúde, Meio Ambiente, e Agricultura, fazer um balanço do sucesso que foi a IX FestCentro no último final de semana, disse estar preparado para encarar uma Eleição para Deputado Estadual ou até mesmo Federal. Acompanhe as palavras do Prefeito Zampier.

MANOEL RIBAS



BETE CAMILO ASSINA CONVÊNIO DO PROGRAMA COMPRA DIRETA.
A Prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo (PR), esteve quinta-feira, 25 de abril, participando do evento de assinatura do Termo Aditivo do Programa de aquisição de Alimentos do Programa Compra Direta do Governo do Estado. A reunião aconteceu na Cidade de Ivaiporã no Departamento Municipal de Educação e contou com a presença de Prefeitos dos Municípios Jurisdicionados ao Escritório Regional da SETS de Ivaiporã e Londrina. O Secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli esteve conversando com os presentes. A Prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo (PR), disse que o programa traz muitos benefícios para pequenos municípios “O Compra Direta estimula empregos e renda aos agricultores, fortalece o comércio e garante a permanência dos agricultores no campo. "Mais uma notícia da Prefeita Bete, é de que nesta segunda feira estará entregando as Secretarias, 9 Veículos que foram adquiridos com recursos próprios do Município demonstrando um ótimo andamento nestes 120 dias de Governo Bete.

MANOEL RIBAS

TCE APONTA 21 IRREGULARIDADES CONTRA EX-PREFEITO.
Ex-Prefeito Valentin Darcin teve 21 irregularidades listadas pelo Tribunal de Contas do Estado esta semana. A Região Central do Estado mais uma vez é destaque a nível Nacional, desta vez, Manoel Ribas aparece com várias irregularidades apontadas entre 2009/2010, quando foi Administrada pelo Valentin Darcin entre 2005/2012. Lembrando que estas foram apontadas agora, e outros processos ainda estão em andamento no Ministério Público que podem vir a tona em breve.

PITANGA - TOMBAMENTO



CAMINHÃO TOMBA NA RODOVIA PRÓXIMO A PITANGA.
Às 20h35min ocorreu um acidente do tipo Tombamento na PR 460 Km 22 + 600m, próximo ao Rio Taquaruçu em Pitanga, envolvendo o veículo: Scânia G 420e S. Reboques Librelato placas de Ponta Grossa - PR conduzidos por Divanir Guedes de 54 anos, acidente sem vítimas somente danos materiais de pequena monta no veículo o qual foi liberado no local, realizado teste de bafômetro no condutor com resultado 0,00 mg/l. Acompanhe aqui as ocorrências de sexta para sábado registradas pela Polícia Militar em Pitanga.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ACONTECE NO MUNDO

COPA DE FUTEBOL DE PADRES AGITA O VATICANO E CONTA COM TIME BRASILEIRO.
Enquanto Papa Francisco inicia seu pontificado, padres disputam torneio de futebol oficial que reúne sacerdotes de vários países do mundo.
 "copa do mundo de futebol para padres" é, no mínimo, curioso. O Esporte Espetacular foi até o Centro Esportivo Italiano, próximo à Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano, para conhecer os sacerdotes que representam o Brasil na competição. O time verde e amarelo é composto por padres do Colégio Pio Brasileiro, que pertencente à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dedicado à formação de sacerdotes diocesanos.

PITANGA

NOVO ÁLBUM DE FOTOS DA IX FESTCENTRO.
Veja aqui as demais fotos deste Álbum. https://plus.google.com/photos/117716760534547523153/albums/5871149958729355169

PITANGA

CIDADÃO AMEAÇA PASSAR COM O CARRO POR CIMA DA ESPOSA.
Além de ameaçar de morte, falar palavrões, quebrou os objetos da casa e ainda derrubou a moto causando danos, e foge antes da chegada da PM.
No dia 25 de março de 2013, a equipe deslocou até a vila Planalto, conforme relatos da solicitante, quando chegou em sua residência encontrou seu esposo estava embriagado, e este, começou a proferir palavras de baixo calão e passou a ameaçá-la de morte, dizendo que iria passar com seu carro por cima da solicitante, o mesmo ainda quebrou alguns objetos do interior da casa, e derrubou a moto da vitima, causando danos de pequena monta. A equipe deslocou-se até o endereço acima citado e contatou a situação de ameaça, realizadas buscas no interior da casa e nas imediações do bairro Planalto, porém sem lograr êxito. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

BOA VENTURA




POLÍCIA MILITAR ATENDE INVASÃO NA PREFEITURA COMANDADA PELOS INTEGRANTES DO MST.
Por volta das 9h10min desta quinta feira fomos informados via fone pelo Sr. Valdemar Gralak, Prefeito Municipal, de que aproximadamente 120 (cento e vinte) pessoas entre homens, mulheres e crianças, ligadas ao Movimento dos Talhadores Sem Terra (MST) haviam invadido o Prédio da prefeitura Municipal, e para tanto solicitou a presença da Equipe Policial Militar no local. De imediato a Equipe de Serviço deste DPM, acompanhada deste Graduado se deslocou ao local e entrou em contato com o Sr. Valdemar Gralak, o qual disse que as pessoas ligadas ao MST estavam no local para reivindicar melhorias nas estradas rurais do Assentamento Canádian, além de um aparelho resfriador de leite, uma ensiladeira e melhorias nas instalações físicas da Escola Rural Municipal do Assentamento. Relatou ainda que o Movimento estava pacifico e que não havia situações de perigo no local. Por medida de segurança foi realizado a interdição das vias Públicas que dão acesso ao Prédio da Prefeitura, uma vez que parte das pessoas estava no meio da via Pública. Por volta das 18h00min desta data todos os integrantes do Movimento dos Talhadores Sem Terra (MST) que haviam invadido o Prédio da Prefeitura Municipal, deixaram o local após serem recebidos pelo Sr. Prefeito Municipal, Valdemar Gralak, e terem suas reinvindicações atendidas. Informo ainda que não houve nenhuma situação de ocorrência no local, transcorrendo pacificamente a manifestação.

BOA VENTURA

PREFEITO DIMAS CONFESSA O DESCASO DEIXADO PELO EX-PREFEITO JUCA.
O Prefeito Dimas quando ao vivo na Rádio Pitanga falava de como iria resolver as reivindicações feitas pelos manifestantes que chegaram a invadir a Prefeitura Municipal na manhã desta quinta feira, disse que não tem como fazer estradas por que está com apenas duas máquinas antigas ganhadas de Pitanga que estão funcionando, e que está a 4 meses de mandato, e não tem maquinários em condições de uso. Com isso entendemos que o Prefeito Dimas com estas palavras confirma que pegou os maquinários em estado de abandono pelo Ex-Prefeito. Acompanhe as palavras do Prefeito, e por fim, o Magrinho da uma dica de que o Dimas tem que deixar o Vice assumir, e fazer um estágio com o Zampier em Pitanga pra aprender como atender as comunidades.

BOA VENTURA

MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA PREFEITURA MOVIMENTA A CIDADE.
A dias a nossa equipe vinha recebendo denúncias anônimas de que uma Ex-Vereadora e um Ex-Secretário estariam encabeçando um grupo de pessoas para invadir a Prefeitura. Os fatos foram confirmados na manhã desta quinta feira 25, quando aproximadamente 150 pessoas que vieram do Assentamento Novo Paraíso, Fazenda Sonda, e Bairro dos Kruger, se acamparam e bloquearam a rua de frente a Prefeitura para reivindicar principalmente melhorias nas estradas, e aproveitaram para entregar nas mãos do Prefeito Dimas uma Pauta com várias reivindicações. Entre elas: a Saúde que segundo eles está indo muito mal. Comentários da Fonte: Ainda hoje recebemos mais uma denúncia de que o Posto de Saúde da Comunidade de Fazendinha que foi desmanchado para ser construído um novo, mais ainda foi dado início. Ainda segundo esta denúncia, a Comunidade está sem atendimento Médico. Acompanhe a polêmica desta manifestação com a cobertura do Repórter Jocelino Veloso para o Programa Magrinho o Repórter da Rádio Pitanga.   

BOA VENTURA




COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHONETE. O CONDUTOR DA MOTO FOI HOSPITALIZADO.
As 18h10min ocorreu um acidente tipo colisão traseira na PRC 466 Km 215 próximo ao Rio Bonito, envolvendo a Camioneta L200 Triton, com placas de Ponta Grossa e uma motocicleta honda 125 com placas de Pitanga, do ocorrido resultou em ferimentos leves no condutor da motocicleta que foi encaminhado ao Hospital Bom pastor de Turvo- PR, Os veículos foram recolhidos ao pátio do PRV. Acompanhe as Ocorrências da Polícia Militar nas Últimas horas em Pitanga.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

PITANGA



PROFESSORES ADEREM PARALISAÇÃO NACIONAL.
Na manhã deste dia 24 de abril de 2013 começou atípica no Centro Cívico. O bairro onde estão os principais prédios Governamentais de Curitiba recebeu trabalhadores e trabalhadoras da Educação de todo Estado, que vieram pedir atenção dos Líderes Administrativos e da Sociedade para a Educação Pública. A ação Estadual compõe o calendário da Confederação Nacional da Educação (CNTE) que promove, entre os dias 22 e 25 de abril, a 14ª Semana Nacional em Promoção e Defesa da Educação Pública. A Presidente da APP-Sindicato, Professora Marlei Fernandes de Carvalho, explica a abrangência da iniciativa: "Os Professores estão nas ruas em todo país. Estamos em Brasília reivindicando a Pauta Nacional junto aos Senadores e Deputados Federais e, aqui no Paraná, a trouxemos a Saúde dos Servidores como tema Central da luta. Somos uma categoria que ainda precisa sair às ruas em Manifestação Pública para sermos ouvidos pelo Governo", explica a Presidente. Professores e Funcionários de Escolas vieram de várias Regiões do Paraná para integrar o ato em frente ao prédio Sede do Governo. De Campo Mourão, 22 Funcionários vieram para participar das atividades do dia 24 de abril. Em Pitanga, os Professores desfilaram no Centro da Cidade com paradas em vários pontos como esta parada que fizeram em frente ao Marco Geodésico do Centro do Paraná (Foto).

ACONTECEU EM PITANGA - 4 PRESOS SEM DEVER NADA.

4 IRMÃOS SÃO PRESOS POR 3 DIAS ACUSADOS DE UM CRIME QUE NÃO COMETERAM.
Este foi o motivo da visita da RPC TV em Pitanga nesta terça feira.

SANTA MARIA DO OESTE

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DE CURI E BETO RICHA DEIXA MUITA RECLAMAÇÕES.
A pelo menos dois meses quando o Governador acompanhado do Deputado Alexandre Curi visitaram a Cidade de Santa Maria do Oeste para entregar uma nova Ambulância, aproveitaram para Prometer mais 40 casas populares, 50 mil para o Hospital, e mais 300 mil para o recape asfáltico na Avenida de entrara e que segue para o Centro da Cidade. Até agora nada foi cumprido, e a população reclama da situação de abandono com a Avenida e ainda há comentários novamente de fechar o Hospital por falta de verbas. Fica a pergunta: por que saírem para o Paraná inteiro prometendo tanta coisa e deixar o povo a Deus dará? Com estas promessas não cumpridas, o Prefeito Claudio, Vereadores de sua ala, Secretários, sofrem com as cobranças. Santa Maria do Oeste procura: Deputado Alexandre Curi, e Beto Richa: "cadê vocês?" e as promessas? quando serão cumpridas?

SEGURANÇA PÚBLICA EM PITANGA E REGIÃO

ROTAN E POLÍCIA RODOVIÁRIA APREENDEM 22,100 KG DE MACONHA EM PITANGA.
Às 17h30min em operação de fiscalização juntamente com a 3ª Cia BPM (ROTAM) foi abordado o veículo VW Gol placas de Rio Negrinho SC conduzido por Joel de Oliveira de 21 anos e o passageiro Marcelo Richad de Souza Santos de 25 anos, após vistoria no veículo e nos integrantes foi encontrado no interior do veículo na lateral traseira 42 tabletes de substância entorpecente de efeito análogo (maconha) totalizando 22,100 Kg, sendo então dado voz de prisão aos integrantes do veículo e encaminhados a DP de Pitanga para as medidas cabíveis. Acompanhe as demais ocorrências da Polícia Militar e os Acidentes registrados pela Polícia Rodoviária.

BOA VENTURA

POLÊMICA: FECHAMENTO DE RUA E NOVELA DO CAMPO ESQUENTA A SESSÃO.
Estivemos acompanhando a última Sessão da Câmara de Boa Ventura de São Roque, onde sentimos que os Vereadores deram início aos debates e discussões a respeito aos projetos que fazem parte do desfecho do Município. O Vereador Rudinei Matiazo relatou na Tribuna que "segundo ele a novela" do Campo da Linha Gaúcha está próxima do fim. 89% já está pronto, e que depois de várias cobranças a empresa responsável estará nos próximos dias dando o término onde poderá em breve ser inaugurado. Outra polêmica é o Projeto que pede o fechamento de uma Rua em frente ao Colégio onde o Matiazo disse ser favorável para que diminua o risco de acidente com as crianças, e disse que é melhor prevenir do que remediar. Comentários da fonte: parabéns Vereador por chamar de novela por que já recebemos várias denúncias graves até que há desconfiança de super-faturamento no referido campo. Estamos buscando a veracidade dos fatos. A Vereadora Márcia Mórski Maciel falou que é contra o fechamento da Rua em Frente ao Colégio, entre outros comentários. Já o Vereador Cesinha disse que entende que terá que rever melhor antes de tomar qualquer atitude a respeito do fechamento da rua. E segundo as suas palavras, a Vereadora Márcia que havia feito este pedido, voltou atrás, e agora se posiciona contra o fechamento. Nós do Blog Central ficamos sem entender o por que destas posições, sendo que na hora não houve esta justificativa.

IX FESTCENTRO FOI SUCESSO EM PITANGA

OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DA IX FESTCENTRO.
Clique na imagem para ampliar.
Veja as demais fotos clicando aqui.
https://picasaweb.google.com/prefeituradepitanga/IXFestcentro#5869878713336693474

terça-feira, 23 de abril de 2013

BOA VENTURA

PROMOÇÃO SOCIAL RECEBE VEÍCULO DO ESTADO.
O Prefeito de Boa Ventura de São Roque Valdemar Gralak (Dimas -Foto), com veiculo recebido para a Promoção Social através do Governo do Estado do Paraná. Uma conquista de anos também que está fazendo parte deste novo Mandato onde a população BoaVenturense está sendo presenteada, visto que a Secretaria da Promoção Social é a pasta que está mais perto da Sociedade. No comando da Secretaria de Promoção Social está a Celina Gralak que é filha do Prefeito Dimas, por isso acreditamos que fará bom uso deste novo Veículo.

MANOEL RIBAS




É INICIADO OS TRABALHOS NO PACTO DA EDUCAÇÃO NA IDADE CERTA.
No último Sábado 20 de Abril os Professores Municipais desenvolveram atividade referentes às propostas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A Orientadora de Estudos Rosana W. Simione Nunes e a Secretária de Educação Marcia Mendes Luciano, falaram sobre a importância de cada um nas ações do Pacto. Foram debatidas várias questões e esclarecida às dúvidas dos Professores. Este trabalho vem para contribuir com debates acerca dos direitos de aprendizagem das Crianças do Ciclo de Alfabetização bem como para os processos de avaliação e acompanhamento da aprendizagem das crianças, sobre o planejamento e avaliação das situações didáticas, e o conhecimento e uso dos materiais distribuídos pelo Ministério da Educação voltados para a melhoria da qualidade do ensino no ciclo de alfabetização. Fonte: Assessoria de Imprensa.

SOCIAL - PITANGA



DR. MANOEL BORBA DE CAMARGO COMPLETA ANIVERSÁRIO.
Formou-se no curso de Direito pela Universidade Federal do Paraná UFPR). Exerceu por um curto período função de Promotor Interino na Comarca de Palmas, antes mesmo de se formar. Na Cidade de Pitanga, também por alguns meses exerceu o cargo de Promotor Público Interino, dedicando a diversas atividades, como Advogado, Professor, Proprietário Rural, Loteador, Político, Dirigente e Presidente de Associações e Sindicatos. Escritor, possui várias Publicações, o principal livro "ABRIL VIOLENTO", que conta a luta dos Kaigangues com Colonos, registrando os mais importantes fatos que tiveram aquela região (Pitanga) como palco. Hoje 23 de Abril de 2013 está completando mais um ano de História na região. Parabéns. Feliz Aniversário.

PITANGA

DR. BINI FALA QUE ESTÁ TRABALHANDO PARA TRAZER A FEPART PARA PITANGA.
Na manhã desta terça feira 23/04/13, o Advogado Antônio Carlos Bini esteve no Programa Magrinho o Repórter da Rádio Pitanga falando do seu interesse como Patrão do CTG de Pitanga de trazer para Pitanga a FEPART Festival que destaca o Tradicionalismo com apresentações de várias Tradições. Bini disse que a ideia é de usar a mega estrutura do novo Centro de Eventos do Lago inaugurado no início da IX FestCentro onde reunirá CTGs de toda a região e também do Paraná. Acompanhe a entrevista.

SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO



PITANGA E LARANJAL FORAM DESTAQUES NAS ÚLTIMAS HORAS.
No dia 22 de abril de 2013, às 09h15min, a equipe deslocou até a Rua Benjamin Constant, no Jardim Paraiso, onde, conforme informações repassada pelo Centro de Comunicações, havia uma motocicleta com placa MDW-1994, a qual estava abandonada dentro de uma construção e com algumas peças faltando. No local foi constatado o fato, sendo que a referida moto havia sido furtada da data de 21 de abril de 2013 durante a FESTCENTRO. Diante do fato foi acionado o guincho e entregue o referido veículo na 45ª Delegacia Regional de Polícia para demais procedimentos. Acompanhe as demais ocorrências.


MANOEL RIBAS



SEGURANÇA DE PITANGA É DETIDO DEPOIS DE DISPARAR DOIS TIROS.
Segundo o Escrivão Cesar Napoleão, da delegacia de Manoel Ribas, está investigando um incidente que resultou em dois baleados no Rodeio e Baile do CTG, durante o final de semana. Ele disse que um homem tentou atirar em um Segurança do evento que estava armado; ele reagiu (segurança) disparando contra o agressor, e dois tiros atingiram pessoas que não tinham nada haver com a confusão. O segurança foi identificado por Adélio Derhum, morador de Pitanga. “O que apuramos é o seguinte, Adélio viu uma briga envolvendo duas pessoas, ele se aproximou e conseguiu separar, mas um dos envolvidos de nome Silvonei Teixeira de Lara, não gostou, por isso se armou com uma espingarda e voltou na festa para acertar as contas com o segurança, que também armado de pistola, atirou contra Silvanei, que não foi atingido. Os tiros pegaram de raspão em duas pessoas: Claudinei Heizen, de Alto Porã, Ivaiporã, e Alexandre Heideman, da localidade de Pinhal, zona rural de Manoel Ribas” Disse Napoleão. O segurança foi detido por estar com uma arma de fabricação belga e sem ter o porte. As vítimas não correm risco de morte, e o homem envolvido na briga, fugiu. O dono da empresa de segurança, também será convidado a depor. A confusão assustou pessoas que participam do baile e acabou prejudicando o evento. Via Berimbau notícias.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SANTA MARIA DO OESTE

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO CÂMARA ITINERANTE.
A Sessão da Câmara de Santa Maria do Oeste que aconteceu na noite desta segunda feira 22 de abril, recebeu a visita de Alunos e Professores da Escola João Cionek do Distrito de São José, Escola esta que vai receber a 1ª Sessão da Câmara Itinerante no próximo dia 06 de maio. Na foto: O Vereador e Presidente da Câmara Nego Gordo recepcionando os alunos e concedendo entrevista ao Repórter Jocelino Veloso pra Rádio Pitanga, onde acrescenta que se sente feliz de poder levar a Câmara até as comunidades. Foi destaque também nesta Sessão, assuntos a respeito da avenida que atravessa a cidade que está bastante esburacadas onde já houve promessa do Governador e do Deputado Alexandre Curi de liberar 300 mil reais pra o recape e ainda não foi cumprida. Cobrança de manutenção nas estradas do interior, e ainda se deparamos com reclamações de que os contratados da Prefeitura ainda não receberam o pagamento referente ao mês de março. Uma outra Promessa do Curi e do Beto Richa ainda não cumprida é dos 50 mil reais para o Hospital da Cidade.

SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO

POLÍCIA PRENDE DOIS QUE AGIAM EM ASSALTOS EM PITANGA.
Os dois Moram em Campo Mourão e estavam visitando parentes em Pitanga.
No dia 21 de abril de 2013, às 08h20min, foi deslocado à Vila Rural do Rio XV de Baixo, onde segundo informações estariam na casa do seu genitor as pessoas de Eraldo dos Santos, 23 anos, e Aroldo dos Santos, 38 anos, residentes na Cidade de Campo Mourão que possuem mandado de prisão em desfavor dos mesmos, pelo crime de roubo. Suspeitos praticarem assaltos na região de Pitanga. No local foram localizados Eraldo e Aroldo onde foram cientificados dos mandados em aberto e dado voz de prisão aos mesmos sendo declinados os seus direitos e posteriormente encaminhados e entregues na 45ª DRP. Acompanhe as demais ocorrências das últimas hrs na Região registradas pela Plícia Militar.

PITANGA





ANDRÉ VARGAS E ZAMPIER INAUGURAM MARCO GEODÉSICO E ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA O IFPR.
O Deputado Federal e Vice-Presidente da Câmara, André Vargas esteve na tarde deste dia 20/04, em Pitanga, onde participou de algumas programações que fizeram parte da IX Festcentro. O evento, que recebeu cerca de 100 mil pessoas entre os dias 17 a 21 de abril, aconteceu no novo Centro de Eventos do Lago, que foi inaugurado no primeiro dia de festa. Duas obras do governo federal, construídas com recursos de emenda parlamentar do Deputado André Vargas foram inauguradas neste sábado. Primeiro, às 17h, foi a Supercreche da Vila Planalto, que recebeu investimento superiores a R$ 1 milhão e deverá atender cerca de 200 crianças de zero a seis anos. E às 19h o Marco Geodésico Histórico do Paraná, monumento que marca o centro do estado. Para o prefeito Altair José Zampier, esta é uma importante conquista para o município. “Impulsionaremos o turismo de visitação, onde pessoas de todo o Brasil conhecerão onde fica o centro do Paraná levando o nome de Pitanga aos quatro cantos do país.” A obra também contará com o “Museu da Imagem e do Som”, onde cada habitante do município poderá contar a sua própria história, bem como a de segmentos da sociedade organizada, por meio de retratos antigos, vídeos, dentre outros materiais. O deputado, que participou do evento todo ano, comentou que são muitas conquistas a comemorar, pois além dessas obras, a cidade receberá uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) O IFPR receberá um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, vai ser construído na Vila Planalto, onde estava localizado do CTG Tropeiro Velho. A área, que foi doada pelo município, tem cerca de 60 mil metros. "O Zampier é um parceiro com quem tenho orgulho de trabalhar. A cidade de Pitanga é polo da região central, essa é uma grande conquista para celebrar, que já assinamos a ordem de serviço, e é praticamente uma universidade que se instala em Pitanga, tem cursos de nível superior e vai gerar empregos na cidade. São coisas assim, que vale a pena fazer política", declarou Vargas. Assessoria de Imprensa.

domingo, 21 de abril de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA.

ADVOGADO É ATROPELADO POR MÉDICO E MORRE.
Por volta das 16:00 deste sábado, o Advogado Dr. Cesar Romero Ziegman conhecido como Cesão, foi atropelado em frente a sua residencia na Av. Getúlio Vargas quando comemorava seu aniversário. Cesar foi até a avenida para tirar algumas fotos da família, quando o Veículo Fluence de Placas AUO-5730 atropelou o Advogado que veio a falecer depois de ter dado entrada no hospital em São Vicente de Paula em Pitanga. O Veículo era conduzido pelo Médico Dr. Emerson Rafael Del Rio, que é Médico em Pitanga. Há informações de que o Médico trafegava contra o sol e pode ser o que resultou neste trágico. Acompanhe as demais ocorrências das últimas horas em Pitanga.

BOA VENTURA



NOVA VIATURA FARÁ PARTE DA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO.
O destacamento de Policia Militar de Boa Ventura de São Roque recebeu do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, uma Viatura nova para os trabalhos de rotina e atendimento de ocorrências no município. Na foto: O Prefeito Dimas Gralak, o Antônio Machado Presidente do Conselho de Segurança, e aos fundos o Destacamento da Polícia Militar onde trabalha a Equipe comandada pelo Sargento Aliomar.

PITANGA




CONDUTOR ABANDONA VEÍCULO COM CIGARROS DEPOIS DE SE CHOCAR CONTRA O BARRANCO.
Por volta das 20h15min fomos informados de um acidente tipo choque contra barranco na PR 460 km 22 + 300m, envolvendo o veiculo Renault/ Logan Exp, cor prata, placas AQN-3740 de Curitiba-PR, de propriedade de Kelly Aparecida Ferri. O condutor evadiu-se do local. O veículo estava transportando 9650 carteiras de cigarros marca classic, oriundas do Paraguai, as quais foram apreendidas juntamente com o veículo e removidos à Delegacia de Policia Federal de Guarapuava para as medidas cabíveis. Danos materiais de media monta no veículo.

NOVA TEBAS



DOIS CONDUTORES AUTUADOS POR ESTAR ALCOOLIZADOS.
Por volta das 02h50min fomos informados de um acidente tipo colisão traseira na PR 460 km 01 + 800m, envolvendo o automóvel Gm/Astra, cor verde, placas AIW 9660 de Nova Tebas – PR, conduzido por Reginaldo Schon, 30 anos e o automóvel VW/Voyage, cor cinza, placas ASH 0332 de Nova Tebas – PR, conduzido por Vinicius Amaral Costa, 21 anos. Acidente sem vítimas, apenas danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Foi realizado o teste de alcoolemia em ambos os condutores, sendo constatado o teor de 0,34 mg/L no Sr. Reginaldo e de 0,11 mg/L no Sr. Vinicius, sendo os dois autuados pelo Art. 165 do CTB (Dirigir veículo sob influência de álcool).

PITANGA




ARTAGÃO JUNIOR COM ZAMPIER INAUGURANDO ACADEMIAS E VISITANDO O MARCO GEODÉSICO.
O deputado esteve na Praça do Redondo, e de uma forma simbólica também foi inaugurada a academia na Praça Pitanguinha. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Altair Zampier, pela vice Mirna Galafassi, pelo presidente da Câmara, Orlando Walecki, demais vereadores e secretários. O prefeito de Rio Branco do Ivaí, Gerôncio Carneiro Rosa, e o presidente da Câmara, Vilmar Karolus também estiveram presentes. Na oportunidade, assistiram a uma apresentação dos alunos do Karatê Paraná em Ação. O secretário de Esportes do município, André Oliveira, aproveitou para lembrar que, através da viabilização do deputado, estão assegurados recursos para a realização da Copa Amocentro e do Campeonato municipal de Futebol Suíço, além de materiais esportivos já liberados pela Secretaria de Esportes do Estado. Depois da Inauguração, se deslocaram até o local onde está sendo concluído o Monumento do Marco Geodésico do Centro do Paraná. Logo após, na companhia do secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, prestigiaram as festividades da IX FestCentro.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PITANGA



DEPUTADO ARTAGÃO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE NOVAS ACADEMIAS.
O deputado Artagão Júnior, acompanhado do secretário estadual de Esportes, Rogério Roman, inaugura três academias ao ar livre nesta quinta-feira (18). A primeira será em Novo Itacolomi, a partir das 10h30; a segunda em Lidianópolis, no distrito de Porto Ubá, às 12h30; e a última no Município de Pitanga, às 17h, na Praça do Redondo. A viabilização das academias se deu através de emenda do deputado Artagão Júnior.

MANOEL RIBAS

CAMINHADA E RODEIO PROMETEM MOVIMENTAR A CIDADE NO FIM DE SEMANA.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

BOA VENTURA



VEÍCULO APREENDIDO COM DÉBITOS E CONDUTOR SEM CNH.
Às 14:05hs atendendo solicitação anônima de que havia um veículo Vectra escuro rondando o entorno do colégio Adonis Morski. A equipe efetuou patrulhamento nas proximidades do colégio, sendo localizado um veículo Vectra de cor cinza placas AFP 2464 de Guarapuava-PR, sendo abordado e revistado porem sem nada se suspeito, sendo constatado que o condutor sr. V. A. M. 21 anos, não possuía CNH ou permissão para dirigir e o veículo encontrava-se com débitos referente ao CRLV 2012. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do dpm e lavrado as notificações cabíveis. Sendo orientado o condutor.
Acompanhe as ocorrências das últimas 48 horas por Pitanga e Região.